Espaço Jovens Kerigma

Mulheres Ágape

Palavra Postoral

quarta-feira, 1 de dezembro de 2010

Enoque e Eunuco Etíope

A Paz do Senhor Amados!

Como nem todos tem a oportunidade linda de comparecer aos cultos de terças- feiras,que no caso em nossa igreja é o culto de ensino, vamos deixar um resumo do que falamos nesta terça. Mas, não vá se acomodar em só receber a palavra pela a internet, pois não tem a mesma riqueza do que é aplicada nos cultos.

Nesta terça, o espirito santo guiou o nosso mensageiro Pr. Lucilandio a ensinar sobre o Apostolo Filipe em um encontro com um Eunuco, mordomo-mor de Candace, rainha dos etíopes. Esta passagem se encontra em ATOS DOS APOSTOLOS Cap. 8: 26-40

Nessa passagem é relatado a presença Jesus, em uma forma teofânica, à Felipe e o manda para uma missão, indo ele encontra um eunuco que sentado em seu carro lia o profeta Isaías e de nada entendia, e o Espírito falando a Filipe o manda falar com aquele eunuco. E vendo a necessidade deste de aprender a palavra, Felipe começa a lhe ensinar sobre a passagem que aquele lia e também de toda a Biblia, anunciando-lhe a Jesus, aquela pregação foi de grande valia para aquele eunuco que logo quis ser batizado e o foi. Depois dali o Espírito do Senhor arrebatou a Felipe para outras bandas para pregar o evangelho, e ele não viu mais o eunuco que jubiloso seguiu seu caminho.

Levando essa passagem para nossas vidas, podemos compreender a necessidade das pessoas serem ensinadas, impactadas com a palavra de evangelização, a necessidade de aprender sobre o amado Jesus que desceu de seu trono para morrer em uma Cruz por nossas vidas. E nós atalaias de Cristo temos essa missão levar a toda a criatura a palavra de vida.

Não se esqueça vá sempre à igreja para sempre ser contemplado com a palavra de Deus, e seguir com a sabedoria necessária para pregar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário